quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ford New Fiesta será lançado nos EUA com campanha feita por clientes



Montadora convidou 100 pessoas para mostrar os atributos do modelo. Anúncios focam a 'geração Y' e contam com posts em mídias sociais.

A Ford anunciou nesta terça-feira (19) que o New Fiesta 2014 será lançado nos Estados Unidos com a primeira campanha criada inteiramente pelos consumidores. A ação, chamada "Fiesta Movement: a Social Remix", foi apresentada em Nova York, durante a convenção "Social Media Week".

A proposta é destacar o conteúdo inovador do carro convidando 100 pessoas para mostrar os atributos do modelo e contar a sua história de uma maneira totalmente diferente. A seleção desses 100 "agentes" será feita nas redes sociais e durante eventos esportivos e de entretenimento, como X Games, American Idol e o lendário festival de música Bonnaroo, em parceria com redes de televisão.


Nesse formato inovador de campanha, tudo o que será visto, lido e ouvido sobre o carro será gerado pelos próprios consumidores. Além de posts nas mídias sociais, fotos e vídeos poderão gerar anúncios impressos em revistas e propagandas de TV.

"O New Fiesta foi criado para refletir a individualidade dos clientes, por isso achamos que a sua comunicação deve ser comandada pelas pessoas que vão dirigir o carro", diz Jim Farley, vice-presidente executivo de vendas, marketing e serviços globais da Ford.

Geração Y

A Ford foi a primeira montadora a lançar um veículo nas mídias sociais. Em 2009, a primeira geração do New Fiesta foi apresentada com o "Fiesta Movement". Um grupo de pessoas foi convidado a dirigir o carro antes da sua chegada ao mercado e a compartilhar essa experiência nos meios de comunicação. Na nova campanha, a Ford leva o uso das mídias sociais de uma forma totalmente nova.




A Ford vai entregar um New Fiesta 2014 a cada uma das 100 pessoas selecionadas e deixá-las à vontade para fazer o que sabem: entreter os seus seguidores. O Fiesta é o veículo que mais atrai os jovens da geração Y, nascidos entre os anos 1980 e 2000. Por isso, segundo a montadora, sua história merece ser contada de modo diferente.

"Os consumidores da geração Y gostam de compartilhar com marcas que os representam", diz Keith Koeppen, gerente de Publicidade e Mídia da Ford. "Esse público está acostumado a criar conteúdo sobre as suas vidas. Assim, faz sentido dar a eles uma plataforma maior para exercitar sua criatividade. Faz parte da democratização dos meios de comunicação".

Fonte: Globo.



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