sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Carro da Ford será lançado com campanha criada pelos consumidores


A proposta é convidar 100 pessoas para mostrar os atributos do carro e contar a sua história de uma maneira totalmente diferente; cada um dos selecionados irá receber um Fiesta para desenvolver as histórias

O New Fiesta 2014, que está sendo lançado esta semana nos Estados Unidos, terá uma campanha desenvolvida pelos consumidores. A ação, chamada “Fiesta Movement: a Social Remix”, foi apresentada em Nova York, durante a convenção “Social Media Week”.


A proposta é convidar 100 pessoas para mostrar os atributos do carro e contar a sua história de uma maneira totalmente diferente. A seleção será feita nas redes sociais e durante eventos esportivos e de entretenimento, como X Games, American Idol e o festival de música Bonnaroo, em parceria com redes de televisão. Cada um dos selecionados irá receber um Fiesta para desenvolver as histórias.

"Esse público está acostumado a criar conteúdo sobre as suas vidas. Assim, faz sentido dar a eles uma plataforma maior para exercitar sua criatividade. Faz parte da democratização dos meios de comunicação", afirma Keith Koeppen, gerente de Publicidade e Mídia da Ford.

Nesse formato inovador de campanha, tudo o que será visto, lido e ouvido sobre o carro será gerado pelos próprios consumidores. Além de posts nas mídias sociais, suas fotos e vídeos poderão gerar anúncios impressos em revistas e propagandas de TV.

Apenas quem mora nos Estados Unidos pode participar da seleção. O que você acha da ação? O poder de influência da Geração Y pode alavancar as vendas do carro? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Confira mais sobre os carros da Ford junto ao Grupo Caiuas. Esses carros sao:  Courier, Fiesta Hatch, Fiesta Sedan, Focus Hatch, Focus Sedan, Fusion, Ka e Edge

Nenhum comentário:

Postar um comentário