quarta-feira, 6 de março de 2013

Ford anuncia investimento para fabricar motor 2.0 Ecoboost nos EUA


O presidente da Ford das Américas, Joe Hinrichs, anunciou nesta última sexta-feira, 22, um investimento para a produção do motor 2.0 litros de quatro cilindros, da linha Ecoboost (o mesmo que já equipa a versão mais cara do novo Fusion no mercado nacional), na fábrica da marca de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, a partir do final do ano que vem.

Para receber a linha dos propulsores, a Ford aplicará na fábrica um valor de US$ 200 milhões e empregará 450 novas pessoas. Os motores 2.0 Ecoboost que equipam os carros da Ford vendidos na América do Norte são construídos na unidade de Valência, na Espanha, que a partir do fim de 2014 terá sua produção exclusiva para o mercado europeu.



Essa nova linha de montagem em Ohio tem como objetivo cobrir de uma forma melhor a demanda dos consumidores norte-americanos por modelos da Ford com motores Ecoboost.

Só no ano passado, a fabricante vendeu nos EUA um volume de 334.364 carros com esses tipos de blocos, número que deverá saltar para mais de 500 mil até o final deste ano.

Fonte:  NoticiasAutomotivas.

Confira mais sobre os carros da Ford junto ao Grupo Caiuas. Esses carros sao:  CourierFiesta HatchFiesta SedanFocus HatchFocus SedanFusionKa e Edge.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário