quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ford New Fiesta será lançado nos EUA com campanha feita por clientes



Montadora convidou 100 pessoas para mostrar os atributos do modelo. Anúncios focam a 'geração Y' e contam com posts em mídias sociais.

A Ford anunciou nesta terça-feira (19) que o New Fiesta 2014 será lançado nos Estados Unidos com a primeira campanha criada inteiramente pelos consumidores. A ação, chamada "Fiesta Movement: a Social Remix", foi apresentada em Nova York, durante a convenção "Social Media Week".

A proposta é destacar o conteúdo inovador do carro convidando 100 pessoas para mostrar os atributos do modelo e contar a sua história de uma maneira totalmente diferente. A seleção desses 100 "agentes" será feita nas redes sociais e durante eventos esportivos e de entretenimento, como X Games, American Idol e o lendário festival de música Bonnaroo, em parceria com redes de televisão.


Nesse formato inovador de campanha, tudo o que será visto, lido e ouvido sobre o carro será gerado pelos próprios consumidores. Além de posts nas mídias sociais, fotos e vídeos poderão gerar anúncios impressos em revistas e propagandas de TV.

"O New Fiesta foi criado para refletir a individualidade dos clientes, por isso achamos que a sua comunicação deve ser comandada pelas pessoas que vão dirigir o carro", diz Jim Farley, vice-presidente executivo de vendas, marketing e serviços globais da Ford.

Geração Y

A Ford foi a primeira montadora a lançar um veículo nas mídias sociais. Em 2009, a primeira geração do New Fiesta foi apresentada com o "Fiesta Movement". Um grupo de pessoas foi convidado a dirigir o carro antes da sua chegada ao mercado e a compartilhar essa experiência nos meios de comunicação. Na nova campanha, a Ford leva o uso das mídias sociais de uma forma totalmente nova.




A Ford vai entregar um New Fiesta 2014 a cada uma das 100 pessoas selecionadas e deixá-las à vontade para fazer o que sabem: entreter os seus seguidores. O Fiesta é o veículo que mais atrai os jovens da geração Y, nascidos entre os anos 1980 e 2000. Por isso, segundo a montadora, sua história merece ser contada de modo diferente.

"Os consumidores da geração Y gostam de compartilhar com marcas que os representam", diz Keith Koeppen, gerente de Publicidade e Mídia da Ford. "Esse público está acostumado a criar conteúdo sobre as suas vidas. Assim, faz sentido dar a eles uma plataforma maior para exercitar sua criatividade. Faz parte da democratização dos meios de comunicação".

Fonte: Globo.



Confira mais sobre os carros da Ford junto ao Grupo Caiuas. Esses carros sao:  Courier, Fiesta Hatch, Fiesta Sedan, Focus Hatch, Focus Sedan, Fusion, Ka , Edge, Novo Ecosport e a Ranger Cabine Dupla.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ford apresenta última versão do Novo EcoSport na Espanha


Ford apresentou nesta segunda-feira a mais nova versão de produção do Novo EcoSport durante o Congresso Mundial da Mobilidade, em Barcelona, na Espanha. 

De acordo com a montadora o modelo, criado no Brasil, começará a ser vendido na Europa neste ano.


O EcoSport será o segundo utilitário esportivo a ampliar a linha de produtos da montadora na Europa, de acordo com a Ford. 

O modelo será oferecido na Europa com três versões de motores: 1.5 a gasolina de 110 cv, 1.0 EcoBoost de 125 cv e 1.5 diesel de 90 cv.

Segundo a Ford, uma das novidades do Novo EcoSport é que ele permitirá ao motorista e passageiros controlarem aplicativos de smartphones por comando de voz.

Fonte: Terra.

Confira mais sobre os carros da Ford junto ao Grupo Caiuas. Esses carros sao:  Courier, Fiesta Hatch, Fiesta Sedan, Focus Hatch, Focus Sedan, Fusion, Ka , Edge, Novo Ecosport e a Ranger Cabine Dupla.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ford anuncia investimento para fabricar motor 2.0 Ecoboost nos EUA


O presidente da Ford das Américas, Joe Hinrichs, anunciou nesta última sexta-feira, 22, um investimento para a produção do motor 2.0 litros de quatro cilindros, da linha Ecoboost (o mesmo que já equipa a versão mais cara do novo Fusion no mercado nacional), na fábrica da marca de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, a partir do final do ano que vem.

Para receber a linha dos propulsores, a Ford aplicará na fábrica um valor de US$ 200 milhões e empregará 450 novas pessoas. Os motores 2.0 Ecoboost que equipam os carros da Ford vendidos na América do Norte são construídos na unidade de Valência, na Espanha, que a partir do fim de 2014 terá sua produção exclusiva para o mercado europeu.



Essa nova linha de montagem em Ohio tem como objetivo cobrir de uma forma melhor a demanda dos consumidores norte-americanos por modelos da Ford com motores Ecoboost.

Só no ano passado, a fabricante vendeu nos EUA um volume de 334.364 carros com esses tipos de blocos, número que deverá saltar para mais de 500 mil até o final deste ano.

Fonte:  NoticiasAutomotivas.

Confira mais sobre os carros da Ford junto ao Grupo Caiuas. Esses carros sao:  Courier, Fiesta Hatch, Fiesta Sedan, Focus Hatch, Focus Sedan, Fusion, Ka e Edge.  

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FORD FUSION É VENDIDO COM SOBREPREÇO DE ATÉ R$ 21 MIL


Maioria das lojas já vendeu o primeiro lote e pede 30 dias para entregar novas encomendas

O Fusion evoluiu. Ganhou linhas mais arrojadas (a la Aston Martin), motor 2.0 Ecoboost de 240 cv, requintes... Não deu outra: faturou o título de Carro Premium do Ano 2013, da Autoesporte. Agora, parece que algumas concessionárias decidiram cobrar mais do que o previsto por isso. O primeiro lote da versão Titanium, limitado a 400 unidades de acordo com a Ford, começou a chegar às revendas. Mas o preço de R$ 112.900 não tem sido respeitado. Consultadas por Autoesporte, concessionárias de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador já pedem mais pelo sedã.


Na capital paulista, há uma grande variedade de preços em prática. O mais próximo do anunciado pela Ford é R$ 114.900. Depois disso, os que mais se repetem são R$ 119.900 e R$ 129.900 - o maior representa um aumento de R$ 17.000. Mas o sobrepreço não para por aí. Em uma loja, um vendedor chegou a pedir R$ 133.900, nada menos que R$ 21.000 a mais do que o anunciado.

Para piorar a situação, as lojas consultadas tinham no máximo uma unidade do sedã disponível e previam que só poderiam entregar pedidos feitos agora no prazo de um mês. Um atendente chegou a dizer que a próxima remessa estará à venda, apenas, em abril.

No Rio de Janeiro, o "tem, mas acabou" se repete. Por lá, o preço oscila de R$ 124.900 a R$ 127.900. Em Salvador, nem todas as revendas receberam o modelo. As que contaram com a novidade já a venderam por R$ 115.000.

Em todas as concessionárias procurados por Autoesporte, o Fusion só estava disponível nas cores preta, prata e branca e na versão Titanium, que já vem com teto solar e oito airbags. A previsão é de que a configuração com propulsor 2.5 flex chegue entre março e abril. Mas não há estimativa de preço.



Fonte: RevistaAutoEsporte.


Confira mais sobre os carros da Ford junto ao Grupo Caiuas. Esses carros sao:  Courier, Fiesta Hatch, Fiesta Sedan, Focus Hatch, Focus Sedan, Fusion, Ka e Edge.